De 14 a 18 de julho - 2018

INFO

XC Amazônia 2018

Conhecida como Hawaii do Voo Livre por suas condições perfeitas de voo, Ouro Preto do Oeste em Rondônia, está de volta ao cenário do esporte aéreo com a 5ª edição do XC Amazônia sem limites, competição de Cross Country livre na Amazônia Ocidental, válida pelo ranking mundial da FAI e transmissão AO VIVO das provasl.

 

Transmissão AO VIVO das provas

Transmissão AO VIVO das Provas O XC Amazônia irá contar com o sistema de transmissão AO VIVO dasprovas, via rastreadores exclusivos da CBVL.Com ele será possível acompanhar em qualquer parte do planeta, a posição exata dos pilotos EM TEMPO REAL.

Associado as transmissões de video ao vivo via facebook e redes sociais, o XC Amazônia irá transportar pilotos de todo mundo e admiradores do esporte para dentro das provas, com imagens reais e FANTÁSTICAS.

 

Evento válido para o Ranking MUNDIAL da FAI

Pela primeira vez, o XC Amazônia irá pontuar para o ranking MUNDIAL da FAI, incentivando a participação de pilotos de ponta Brasileiros e estrangeiros, fomentando o intercâmbio de informações com pilotos locais.

A homologação do evento como FAI 2 é importante também para que os pilotos Brasileiros possam pontuar no ranking mundial, melhorando sua qualificação pessoal e do Brasil neste ranking.

 

ENPI Rondonia

O ENPI estará pousando em Rondônia junto com a programação do XCAmazônia, levando muita informação sobre a prática do voo livre para os pilotos desta região e de todo Brasil.

Durante o evento, a CBVL estará promovendo uma série de palestras gratuitas sobre segurança de voo, espaço aéreo, técnicas de pilotagem e primeiros socorros. Será uma boa oportunidade também para os pilotos que desejam pleitear sua habilitação nacional da CBVL e também as homologações para pilotos de Voo Duplo e instrutor.

Este ENPI, inédito na região NORTE, visa fechar a missão da CBVL de levar informação e conhecimento para todas as regiões do Brasil. Não perca essa oportunidade de trocar idéias com as maiores feras do Voo Livre nacional.

 

QG da Competição

O Qg da competição será no Graúna Resort ( http://www.graunaresort.com.br ), um aconchegante lugar localizado no Parque Chico Mendes, local este onde são localizadas as  três rampas de Voo Livre com seus quadrantes para decolagens NE, S , SE E.

Abertura e Formalização das Inscrições

A formalização das inscrições (assinatura termo de responsabilidade, cessão e uso de imagem, Upload GPS, recebimento Kit Piloto, Camiseta) será realizada na abertura do evento no dia 14 de julho a partir das 7h da manhã.

As inscrições podem ser realizadas na aba inscrições no topo desta página.

 

Categorias da competição

O XC Amazônia Cross Country de parapente segue decisão da FAI, onde serão somente permitidas velas homologadas, distribuídas em quatro categorias distintas: Open, Serial, Sport e Fun:
 
- OPEN: Será formada por todos os pilotos inscritos na competição que possuam habilitação Nível III em diante;
    
- SERIAL: Será formada por todos pilotos inscritos na competicao que possuam habilitacão Nível III em diante e que competem com parapentes homologados LTF - DHV 2-3 ou inferior, AFNOR Performance ou inferior, EN D ou inferior.

- SPORT: Será formada por pilotos inscritos na competição que possuam habilitação Nível III em diante e que competem com parapentes homologados LTF - DHV 2 ou inferior, AFNOR Performance ou inferior, EN C ou inferior.

- FUN: Será formada por pilotos inscritos na competição que possuam habilitação Nivel II e que competem com parapentes homologados LPF - DHV 1-2 ou inferior, AFNOR Standard ou inferior, EN B ou inferior.
 
OBS 1: Todas as velas que foram adaptadas pelas fabricas para atenderem as normas da categoria CCC, devem obrigatoriamente ser atualizadas pra competir, sob pena de desclassificação, conforme discriminadas no site da FAI.

OBS 2: Para todas as velas da classe OPEN CCC, será obrigatorio o uso de dois paraquedas reservas.

 O XC Amazonia Cross Country Parapente utilizará a comprovação do voo através de GPS ou Sistemas de Live Track CBVL (equipamento exclusivo da CBVL). É obrigação do piloto apresentar o tracking do seu GPS na íntegra caso seja solicitado.

 

Staff da competição

Coordenador Técnico: Chico Santos

Diretor de Provas: Wilson Quintino

Apurador: Zenilson Rocha

Coordenador de Resgate: Joaquim Paulino / Nani Neme

Coordenador de decolagem: Junior Testoni

Assessoria de imprensa: Junior Testoni

Coordenador de QG: Nani Neme

 

Opções de hospedagem

O Município de Ouro Preto do Oeste possui ao pé do morro Chico Mendes o Grauna Resort, um aconchegante hotel perto da natureza, onde será o ponto de chegada e partida de todas as atividades do Xc Amazonia 2018.O Município de Ouro Preto do Oeste possui ao pé do morro Chico Mendes o Grauna Resort, um aconchegante hotel perto da natureza, onde será o ponto de chegada e partida de todas as atividades do Xc Amazonia 2018.

Visite o site do hotel: http://www.graunaresort.com.br

 

Transporte

- Aeroporto de Ji Paraná:  40 km de Ouro Preto do Oeste

- Aeroporto de Cacoal: 130km de Ouro Preto do Oeste

- Aeroporto Porto Velho: 330km de Ouro Preto do Oeste

 

Guia de Ouro Preto do Oeste

Guia de Ouro Preto do Oeste  
Clique para baixar o guia.

 

0
0
0
s2smodern

Próximos Eventos

2ª Etapa do Brasileiro de Parapente 2018
De 01 a 08 de dezembro
Igrejinha - RS

Asas da Amazônia

CBVL CAB FAI