De 31 out. a 02 de nov. - 2020 - Tibagi - PR

INFO

Campeonato Sul Brasileiro de Parapente - Etapa Tibagi - PR

A cidade de Tibagi - PR, vai mais uma vez sediar uma etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Parapente.

E será dos céus que cerca de 90 pilotos vão visualizar a cidade de Tibagi e o extenso Canyon do Guartelá. A etapa ocorrerá entre do dia 31 de outubro até o dia 2 de novembro de 2020.

É certo que pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até de outros Estados do Brasil participarão do evento, que estará abrigando a elite do voo livre do Brasil em Tibagi.

As expectativas para o evento neste ano são as melhores e com promessa de deixar grandes lembranças!

.Com quadrantes de decolagens N|NW|W, a rampa do Comuna em Tibagi fica aproximadamente 220km da capital Curitiba. Distante apenas 7km do Hotel Itagy, o trajeto é de fácil acesso, inclusive para carros de passeio. Além da rampa do Comuna, também teremos a possibilidade de uso da Rampa do Jacaré, com decolagem para os quadrantes SE, E e NE, que garantem a possibilidade de voo, mesmo se o vento estiver fora do padrão na região.
Com capacidade de decolagem simultânea para até 6 parapentes, e excelente potencial térmico, Tibagi possui ainda rota fácil para resgate ao longo das rodovias locais.

A organização fica a cargo da FVLP (Federação de Voo Livre do Paraná).

Mais informações sobre a Rampa da Comuna em Tibagi no site Guia 4 Ventos

 

ATENÇÃO!

Devido a pandemia haverá protocolos sanitários a serem seguidos por todos os atletas. A não observação dos protocolos sanitários ensejará na imediata exclusão do atleta do evento.

Para melhorar a segurança de todos, os protocolos de segurança sanitárias serão atualizados e divulgados ostensivamente até a data do evento no grupo de whatsapp que será criado para a etapa.

É recomendável o atleta possuir whatsapp e estar no grupo oficial da etapa. Para isso, é imprescindível que os dados estejam atualizados no sistema da CBVL antes da confirmação da inscrição. Caso não seja alocado no grupo da etapa até  o dia 8/10/2020, o atleta deve procurar a organização do evento para a devida inclusão.

O uso de máscaras durante o briefing e nos espaços públicos da cidade, bem como em hotéis e restaurantes deverá ser rigorosamente observado pelo atletas. Na decolagem não é obrigatório o uso de máscara.

Devido a pandemia, encorajamos o uso de veículo e resgate próprio para essa etapa, evitando ao máximo, com isso, possibilidade de contágio.

Informamos que devido a pandemia, mudanças de datas e protocolos poderão ocorrer sem aviso prévio e ao confirmar a inscrição, entendemos que o atleta está plenamente ciente dessa informação.

Recomendamos ainda o uso constante de álcool gel para limpeza das mão.

QG da Competição

A definir

Categorias da competição

O Campeonato Sul Brasileiro de Parapente 2020, 2ª Etapa Tibagi, segue decisão da FAI, onde serão somente permitidas velas homologadas, distribuídas em 04 (quatro) categorias distintas: Open, Serial, Sport e Sport Light:

Categoria OPEN: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados.

Categoria SERIAL: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-D ou inferiores, desde que esses parapentes não tenham mais que 7 de A.R. (Aspect Ratio/Alongamento).

Categoria SPORT: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-C ou inferiores.Categoria SPORT: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-C ou inferiores.

Categoria  SPORT LIGHT: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-B ou inferiores.

Categoria FEMININO: Será formada exclusivamente por pilotos do sexo feminino, não havendo distinção entre equipamentos (OPEN, SERIAL, SPORT e SPORT LIGHT) dentro nessa categoria.

OBS. 1: Todas as velas que foram adaptadas pelas fábricas para atenderem as normas da categoria “CCC”, devem obrigatoriamente ser atualizadas para competir, sob pena de desclassificação, conforme discriminadas no site da FAI (http://www.fai.org/civl-our-sport/competition-class-paragliders);

Staff da competição

Organização: FVLP – Federação de Voo Livre do Paraná
Presidente: Hilton Benke - 41-99991-1585
Financeiro: Rafael Wojcik - 41-99626-5590
Coordenador técnico: Estêvão Berri / Leandro Chaicoski
Diretor de Provas: Aloysio Pinto (Coronel) 41- 99971-0510
Apurador: Mentira / Hugo Tuiuiu
Assessor de imprensa: Raquel Venceslau - 41-99575-0075

Contatos Organização

Federação de Voo Livre do Paraná
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Como chegar

 A cidade de Tibagi esta aproximadamente a 220km da capital Curitiba.

Partindo de curitiba via BR-277...até Campo Largo pela BR-376 seguindo para Ponta Grossa; de Ponta Grossa continua pela BR-376 durante cerca de 40km até encontrar a BR-153 (Transbrasiliana) na localidade de Alto do Amparo até Tibagi.

Partindo de curitiba via BR-376...até Ponta Grossa; de Ponta Grossa a Castro pela PR-151; de Castro a Tibagi pela PR-340, a 62km do trevo.

Opções de hospedagem

O município de Tibagi é muito bem servido de hotéis e pousadas de todos os tipos e para todos os gostos.

Essa página tem várias opções:http://tibagiturismo.com.br/guartela/hospedagem/index.html

 

0
0
0
s2smodern

Próximos Eventos

icone parapente 3ª Etapa do Catarinense e Sul Brasileiro de Parapente
De 28 a 29 de novembro.
Tangará - SC
icone parapente Super final do Paranaense de Parapente
De 12 a 13 de dezembro.
Terra Rica - PR
icone parapente Copa Brasil Sport - Guandu Open
De 12 a 19 de dezembro.
Baixo Guandu - ES

CBVL CAB FAI