De 01 a 27 de julho - 2018

INFO

XCerrado 2018

O XCerrado é um dos maiores Campeonatos de Cross Country do Mundo e que já é parte da História do Voo Livre Brasileiro. Um campeonato expressivo em números ABSOLUTOS de km voados.

As inscrições já estão abertas, nesta página na aba inscrições.

Realizado anualmente a partir da rampa de Jaraguá – GO, o XCerrado 2018, em sua 10ª edição, firma uma parceria com o XcBrasil, onde o evento será apurado através do portal, e contará esse ano com a chancela da CBVL, onde todos os voos serão validos para o processo de homologação. O Campeonato esse ano terá um novo formato, será uma competição aberta, com livre escolha de datas e condição, começando dia 01 até 27 de julho de 2018.

Após pesquisas e solicitação de pilotos competidores e visitantes o Clube Goiases Parapente decidiu pela realização do evento em um período mais longo, onde o piloto poderá escolher entre qualquer dia dentro dessa janela de 27 dias, valendo para efeito do campeonato o somatório dos 3 melhores voos em DISTÂNCIA OLC realizados (vide o Regulamento).

Não existirá janela de decolagem, o piloto pode decolar a hora que quiser e achar, dentro de sua capacidade, não precisando esperar por ordens de categorias Open, Serial, Sport ou vice-versa; não há adesivos de capacetes nem controle de quantas vezes o piloto pode decolar, uma vez que o que vale é a distância voada; o piloto inscrito não precisa pagar a taxa diária de vôo avulso, que esse ano será de R$ 20,00 (vinte reais); podendo ser filiado a CBVL ou ABP, tendo apenas que mostrar sua habilitação ao fiscal da rampa; o piloto não precisa forçar pilões e reportar seu pouso para organização, uma vez que o resgate será por conta dele próprio, se juntando em turmas, fazendo barcas, equipes, etc.

A premiação será no dia 29 de Julho, no domingo, porém se o piloto não estiver presente porque sua data escolhida foi dia 1 de julho a 10 de julho, sua premiação está garantida e será depositada em conta, com resultado amplamente divulgado; o piloto que perceber que sua marca foi superada durante esses 27 dias e tiver disponibilidade, pode retornar para Jaraguá e tentar novamente até o dia 27 de julho.

Enfim, um novo formato, mais LIVRE, divertido e seguro, para atender a todos que amam o voo de Cross Country, num verdadeiro Campeonato espírito XC.

Informações sobre Premiação, Categorias, Apuração, Validade dos voo,veja a aba regulamento no topo desta página

Mais informações no site do Clube Goiases Parapente: www.goiasesparapente.com.br

Para mais informações sobre a rampa de Jaraguá, consulte o Guia 4 Ventos

 

 

0
0
0
s2smodern

Próximos Eventos

icone parapente 2ª Etapa – Catarinense de Parapente
De 16 a 17 de fevereiro
Jaraguá do Sul - SC
icone parapente 1ª Etapa – Paranaense de Parapente
De 23 a 24 de fevereiro
Campo Magro - PR
icone parapente 1ª Etapa – Sul Brasileiro de Parapente
De 9 a 10 de março
Tibagi - PR
icone asa 1ª Etapa – Brasileiro de Asa Delta
De 16 a 24 de março
Governador Valadares - MG
PWC - Superfinal
De 19 a 30 de março
Baixo Guandu - ES
 icone parapente 1ª Etapa – Brasileiro de Parapente
De 06 a 13 de abril
Governador Valadares - MG
icone asa 2ª Etapa – Brasileiro de Asa Delta
De 10 a 18 de agosto
Brasília – DF
icone parapente 2ª Etapa – Brasileiro de Parapente
De 31 de agosto a 06 de setembro
Poços de Caldas – MG
icone parapente 4ª Etapa – Paragliding World Cup (PWC) Brasil
De 07 a 14 de setembro
Pico do Gavião - Andradas - MG

CBVL CAB FAI