De 10 a 17 de Março - 2018

INFO

Ibituruna Open - Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2018

Já estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2018, O Ibituruna Open, que acontece entre os dias 10 e 17 de março em Governador Valadares - MG.

 

QG da Competição

Diariamente no Hotel REAL MINAS

Praça Serra Lima, 607 – Centro

O Hotel Real Minas é o hotel official da competição e a organização solicita a todos os pilotos e visitantes a preferencia.

Reservas a preços especiais no fone (33) 3271-6751.

Abertura e Formalização das Inscrições

No sábado, dia 10 de abril, a partir das 19h, com um jantar de confraternização* na Churrascaria Spettu's, na R. José de Tassis, 161 - Vila Bretas.
*Obs.: Bebidas não incluso!

 

Categorias da competição

O Campeonato Brasileiro de Asa Delta será disputado em duas categorias: Elite e Sport.
Pilotos estrangeiros participam da categoria Elite. Mínimo de 10 pilotos para validar a competição.

 

Rastreadores CBVL

A CBVL fornecerá um Rastreador, Sistema Live-Tracking CBVL, para cada competidor possibilitando o acompanhamento ao vivo do voo.

Qualquer competidor que não levar seu Rastreador será considerado como “não decolou” naquele dia e não marcará nenhum ponto.

Na apuração dos voos, em se tratando do uso do Sistema Live-Tracker da CBVL, o envio dos dados será automático e a apuração será feita à distância, tendo o piloto a única e exclusiva obrigação de devolver o equipamento ao final do dia de prova, onde serão informados da confirmação ou rejeição do voo através do Sistema Live-Tracker.

Em caso de rejeição, duvidas quanto ao voo registrado no Live-Tracker, ou mesmo a apuração feita por GPS, o piloto deverá entregar seu GPS para análise, que serão prontamente devolvidos.

Spot ou equipamento similar de rastreamento via satélite

A utilização do SPOT ou equipamento similar de localização e resgate via satélite é recomendada.

Os pilotos devem “configurar” seu equipamento para enviar mensagem, report de pouso “OK” para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O link de rastreamento do Spot também deve ser enviado para o email acima.

 

Decolagem

Os pilotos deverão respeitar as áreas de montagem e o corredor de decolagem. O Diretor de Prova tem autoridade para desclassificar e/ou penalizar em pontos o piloto que insistir em permanecer no corredor de decolagem.

Só é permitida a decolagens das rampas previamente aprovadas e sinalizadas pela organização, que tenham características adequadas de segurança. Pilotos que decidirem decolar em rampas improvisadas que não as oficialmente aprovadas, serão desclassificados da prova.

 

Restrições de Espaço Aéreo

O sobrevoo da cidade de Governador Valadares, ao noroeste do pouso oficial da Feira da Paz, coordenada G02 S 18.8585780° / W 41.9415590° é proibido.

Toda essa área restrita ao sobrevôo, relativa aos procedimentos de pouso e decolagem do Aeroporto de Governador Valadares, coordenada R01 S 18.8969680° / W 41.9837170°, estará sinalizada no mapa da competição e arquivo de espaço aéreo, “openair.txt” será disponibilizado a todos os competidores.

 

Premiação da Etapa

A premiação para Etapa de Governador Valadares terá valor total de R$ 5mil reais.

 

Pilotos fora da competição e Birutas

Os pilotos não inscritos na competição são sempre bem vindos a Valadares. Porem, durante os dias de prova, os pilotos não inscritos só poderão decolar 30 minutos antes ou logo após o fechamento da janela da competição (algo como decolar até as 11:40h ou depois das 13:30h).

Os pilotos que desejem se inscrever como “birutas” devem procurar o Diretor de Prova (ver a baixo). Serão inscritos apenas 10 (dez) pilotos “birutas” por dia.

 

Disposições gerais

Dúvidas ou assuntos não abordados no Regulamento serão analisados e julgados pelo Diretor Técnico da CBVL, respaldado pela Comissão Técnica da entidade, seguindo-se os regulamentos da FAI/CIVL, Sporting Code, section 7 e 7ª.
Assuntos relacionados especificamente ao evento serão julgados pelo Diretor de Prova que, de acordo com a matéria, deverá ter o respaldo das Comissões Técnica e de Segurança.

Nota: Os organizadores do evento, bem como as pessoas sob seus comandos, eximem-se de quaisquer responsabilidades por imperícias e/ou acidentes que porventura venham a ocorrer com os pilotos ou provocados por eles a terceiros. Os pilotos assumem seus próprios riscos.

.

Staff da competição

A organização é da AVLI - Associação de Voo Livre Ibituruna.

Website: www.avli.com.br
Face: www.facebook.com/avligv
Coorganização: Prefeitura Municipal de Governador Valadares
Supervisão Geral: CBVL – Confederação Brasileira de Voo Livre

ORGANIZADOR GERAL - Abel Couto Brasil
SUPERVISÃO GERAL – Francisco Santos
AUXILIAR ORGANIZAÇÃO – Hairle
APURADOR – Zenilson Rocha
AUXILIAR DE QG – Dayse
DIRETOR DE PROVAS – Dioclécio “Dió” Filho
SUPORTE DE GOL – Raphael Laghi
AUXILIAR DE SAÚDE – Mauricio Cassimiro

 

Contatos Organização

ORGANIZADOR GERAL - Abel Couto Brasil
Telefone: +55 (33) 98850 0550
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
DIRETOR DE PROVA - Dioclécio Rosendo
Whatsapp: +55 (85) 99622 8846
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

0
0
0
s2sdefault

Próximos Eventos

X-Mantiqueira e 2ª Etapa do
Mineiro de parapente

De 03 a 05 de agosto
São Lourenço - MG
XCerrado 2018
De 01 a 27 de julho
Jaraguá - GO
1ª Etapa do Brasileiro de Parapente 2018
De 21 a 28 de julho
Formosa - GO
Asa Delta 2ª Etapa do Brasileiro de Asa Delta 2018
De 26 de agosto a a 01 de setembro
Brasília - DF

CBVL CAB FAI