De 24 a 25 de Fevereiro

INFO

1ª etapa do campeonato paranaense de parapente 2018 - Campo Magro - PR

Já estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente 2018, que acontecerá no município de Campo Magro-PR nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Conhecido por suas ótimas condições de voo, o Morro da Palha oferece rampas com os quadrantes: NE | N | NW | E | SE. Todas rampas de ótima inclinação, gramadas e com capacidade de decolagem para 3 equipamentos simultaneamente. O clube local conta com ampla área verde, com estacionamento, restaurante, banheiros, churrasqueira e espaço para camping.

Mais informações sobre a rampa do Morro da Palha no site Guia 4 Ventos.

QG da Competição

O QG da competição funcionará no Clube Gramados do Palha, localizado no pouso, na Rua João Jacob Manfron Neto, no município de Campo Magro-PR.

Abertura e Formalização das Inscrições

A formalização das inscrições (assinatura do termo de responsabilidade, cessão de uso de imagem, upload de waypoints, retirada do kit piloto) será realizada no QG, no sábado, 24 de fevereiro, a partir das 09:00h.
A formalização das inscrições também pode ser realizada no sábado pela manhã, dia 24 de fevereiro, também no QG, das 09:00h até as 10:30h.

Categorias da competição

O Campeonato Paranaense de Parapente 2018, 1ª Etapa Morro da Palha, segue decisão da FAI, onde serão somente permitidas velas homologadas, distribuídas em 04 (quatro) categorias distintas: Open, Serial, Sport Light e Ascendente:

Categoria OPEN: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados.

Categoria SERIAL: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-D ou inferiores, desde que esses parapentes não tenham mais que 7 de A.R. (Aspect Ratio/Alongamento).

Categoria SPORT LIGHT: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-B ou inferiores.

Categoria ASCENDENTE: Será formada por pilotos que tenham comprovadamente menos de 3 anos de experiência de voo e que voem com parapentes homologados EN-A ou EN-B “LOW”. (Exemplos de velas EN-B “Low”: Sol Atmus, Skywalk Tequila, Ozone Buzz, Advance Epsilon, Swing Arcus, Gin Atlas, Niviuk Hook e outras que venham a ser fabricadas e que se enquadrem dentro da categoria EN-B “Low”.)

OBS. 1: Todas as velas que foram adaptadas pelas fábricas para atenderem as normas da categoria “CCC”, devem obrigatoriamente ser atualizadas para competir, sob pena de desclassificação, conforme discriminadas no site da FAI (http://www.fai.org/civl-our-sport/competition-class-paragliders);
OBS. 2: O piloto que voar com parapente do tipo "2 lines" (duas linhas), derverá obrigatoriamente voar com selete equipada com 02 reservas, com comandos acessíveis para ambas as mãos.

Comprovação de Voo

A Federação de Voo Livre do Paraná utilizará a comprovação do voo através de GPS do piloto ou Sistemas de Live Track CBVL (equipamento cedido pela CBVL).
Em se tratando de uso do Sistema de Live Track (cedido pela CBVL), o envio dos dados será automático e a apuração será feita à distância, tendo o piloto a única e exclusiva obrigação de devolver o equipamento ao final do dia de prova.

Em caso de apuração por Apuradores da Federação de Voo Livre do Paraná e o não uso de Live Track, a marcação de voo se dará pelo track log do GPS próprio do piloto, de forma que é responsabilidade do piloto a correta configuração de seu GPS para que grave os pontos adequadamente.

Report de Pouso e Resgate

O report de pouso será obrigatório e poderá ser realizado por rádio, whatsapp, SMS, Spot, ou por telefone, preferencialmente nessa ordem, sob pena da perda dos pontos ou eliminação da competição em caso de reincidência.

O resgate será feito na rota da prova, num roteiro (estradas e horários) pré-determinado no briefing do dia.
Obs. 1: Será criado um Grupo de Whatsapp antes da prova, somente com os pilotos inscritos para que os mesmos também possam fazer o report de pouso e resgate por esse aplicativo.

Pilotos de fora da competição e “Birutas”:

Os visitantes e pilotos não inscritos na competição serão bem vindos no Morro da Palha, porém só poderão decolar nos dias de prova 30 min (trinta minutos) após o fechamento da janela oficial da prova. Esses poderão procurar o Diretor de Prova (ver nome abaixo) e/ou Juiz de Decolagem, se inscrevendo como “Birutas”, apresentando suas habilitações, assinando termo de responsabilidade específico e seguindo as regras as quais estarão subordinados (decolar na hora determinada, voar na frequência da organização, não voar a rota da prova, etc).

Staff da competição

Organização – FVLP – Federação de Voo Livre do Paraná
Presidente: Ronnie Koerich

Coordenador técnico – Hugo Lemes
Diretor de Provas – Paulo Mattos (Tarzan)
Apuradores – Adriano José dos Santos, Hugo Hildebrand e Marcelo José dos Santos
Coordenação de Resgate – Paulo Mattos (Tarzan)
Coordenador de Decolagem – Paulo Mattos (Tarzan)
Assessor de imprensa – Fernando Henares
Coordenador de QG – Paulo Mattos (Tarzan)

Contatos Organização

Federação de Voo Livre do Paraná
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Opções de hospedagem

O município de Campo Magro é muito bem servido de pousadas, de todos os tipos e para todos os gostos.
Ache a pousada ideal para você, clique aqui: https://www.ferias.tur.br/cidade/5913/campo-magro-pr.html

PROGRAMAÇÃO

Devido ao grande número de inscritos (50 pilotos), o seguinte cronograma foi elaborado para que todos os pilotos possam subir e ter acesso à rampa do Morro da Palha durante a Primeira Etapa do CPP 2018.

Considerações:

1 - A subida é feita por camioneta Toyota, onde cabem 12 pilotos + parapentes por viagem;

2 – Cada trajeto (subida + descida) levam aproximadamente 45 minutos;

3 – Desta forma, para acomodar todos os pilotos pilotos inscritos em 4 viagens para que todos estejam na rampa até o meio-dia, o cronograma será:

Dia 24/02 - Sábado

08:30h – Abertura do Checkin

09:00h - Primeira Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

09:45h - Segunda Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

10:30h - Terceira Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

10:45h – Encerramento do Checkin – OBS: (não será feito checkin na rampa)

11:15h – Quarta e última Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

12:00 – Briefing e Abertura da Prova

18:00 – Encerramento da Prova

20:00 – Apuração dos Resultados

Dia 25/02 - Domingo

09:00h - Primeira Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

09:45h - Segunda Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

10:30h - Terceira Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

11:15h – Quarta e última Subida da Toyota com 12 pilotos já checados

12:00 – Briefing e Abertura da Prova

18:00 – Encerramento da Prova

20:00 – Apuração dos Resultados

OBS: Se você fez o seu checkin, suba imediatamente na rampa. Não fique esperando a última viagem da Toyota, pois correrá o risco de ficar de fora e ter que subir a rampa por seus próprios meios.

PILOTOS

INSCRIÇÕES

Valor das Inscrições: 

– R$ 90,00 + taxas até o dia 14/02/2018;
– R$ 150,00 + taxas do dia 15/02/2018 até o dia 23/02/2018;
– R$ 200,00 + taxas no dia do evento no QG.

Obs.: Lembre-se que para efetuar sua inscrição é necessário estar em dia com a CBVL ou ABP, Clube ou Associação local e com a Federação de Voo Livre do Paraná.
O pagamento do boleto da anuidade da CBVL leva de 2 a 3 dias para cair no sistema, portanto não deixe para pagar sua anuidade em cima do prazo final da inscrição.

Política de Desistências e Cancelamentos
O piloto que confirmar sua inscrição e não puder comparecer ao evento obedecerá aos seguintes critérios de reembolso:
– Não será permitida a transferência de vagas entre pilotos. O piloto que desistir cederá a vaga para o primeiro piloto inscrito na lista de espera;
– Cancelamentos em até 30 (trinta) dias antes do evento terão a devolução integral da inscrição, subtraindo-se as taxas de facilidades bancárias;
– Cancelamentos em até 10 (dez) dias antes do evento terão a devolução de 50% do valor de inscrição subtraindo-se as taxas de facilidades bancárias;
– Cancelamentos com menos de 10 (dez) dias para o evento não serão reembolsados.

Obs.: Os reembolsos serão efetuados 7 (sete) dias após o encerramento do evento.

Dificuldades quanto a Inscrição:
Qualquer dúvida ou dificuldade quanto à inscrição contato:
E-mail: contato@Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DOWNLOADS

Waipoints 1ª Etapa Paranaense de Parapente

 

NOTÍCIAS

Em breve notícias sobre este evento

FOTOS

Em breve fotos deste evento

LIVE TRACKING

Nos dias do evento disponibilizaremos o link para visualização da prova ao vivo. 

RESULTADOS

Em breve

REGULAMENTO

Regulamento da Etapa

Obs.: Ler e torna-se ciente de todas as regras contidas no Regulamento é de inteira responsabilidade do piloto inscrito na competição, submetendo-se às penalidades nele previstas uma vez não respeitada qualquer uma das normas e diretrizes previamente determinadas.

 

0
0
0
s2smodern
FaLang translation system by Faboba