De 12 a 13 de julho 2018

INFO

 19º ENPI - Encontro Nacional de Pilotos e Instrutores - Ouro Preto do Oeste - RO


Agora é hora da região Norte do Brasil!

Acontece entre os dias 12 e 13 de julho o 19º ENPI - Encontro Nacional de Pilotos e Instrutores em Ouro Preto do Oeste - RO.

Esse ano, no mês de julho, o destino para os pilotos de voo livre é a Amazônia!

É com muito  prazer que convidamos a todos os pilotos, instrutores e amigos da região e de todo Brasil, para participar desse evento inesquecível com uma fantástica troca de informações e experiências com os mais importantes nomes do Voo Livre nacional e com toda a diretoria da Confederação Brasileira de Voo Livre.

O ENPI pousará dessa vez em Rondônia levando muita informação sobre o voo livre para os pilotos desta região.

Pela primeira vez na região norte, o ENPI contará com palestras de segurança de voo, espaço aéreo, técnicas de pilotagem, meteorologia, didática de ensino, primeiros socorros.
E ainda o tradicional Bate Papo CBVL, onde todos terão a oportunidade de conversar com os maiores ícones do voo livre do Brasil

Será uma boa oportunidade para os pilotos que desejam regularizar sua habilitação nacional da CBVL e também pleitear homologações para piloto Voo Duplo e Instrutor.

Através do coaching “entrevista” com a diretoria técnica da CBVL o piloto tem a oportunidade de contar sua história e suas experiencias no voo livre.

Este ENPI inédito na região NORTE, visa fechar a missão da CBVL de levar informação e conhecimento para todas as regiões do Brasil. Não perca essa oportunidade de trocar ideia com as maiores feras do Voo Livre Nacional.

Após fecharmos o ciclo de 4 anos do ENPI, realizando o recadastramento de todos os instrutores do Brasil e levando o conhecimento para todas as regiões do país, o evento agora conta com novo formato, com módulos GRATUITOS para pilotos de todos os níveis, associados ou não. O objetivo deste novo ciclo é disseminar a prática consciente do nosso esporte e valorizar cada vez mais os profissionais que tem no Voo Livre seu meio de vida.

 

O ENPI agora está disponível em três módulos: 

MÓDULO FREE

Participam GRATUITAMENTE os pilotos ASSOCIADOS ou NÃO a CBVL. NÃO são cobradas inscrição no ENPI e nem filiação a CBVL. Qualquer pessoa pode participar.

Esse módulo visa levar informações essenciais a TODOS os praticantes do Voo Livre do Brasil, independente de possuírem ou não qualquer tipo de habilitação.

MÓDULO PILOTO "Gratis"

Participam GRATUITAMENTE os Pilotos filiados a CBVL e com a anuidade em dia de toda a programação do sábado e domingo. Este módulo dá acesso GRATUITO a participação em todas as palestras. Qualquer piloto CBVL com sua habilitação em dia, poderá participar.

MÓDULO INSTRUTOR e/ou VOO DUPLO

Participam deste módulo pilotos que desejam se tornar profissionais do voo livre, renovar sua habilitação antiga ou aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de voo livre, competição ou Cross Country.

Para fazer sua iscrição, basta acessar o sistema da CBVL( https://sistema.cbvl.com.br), fazer seu cadastro de acesso, e fazer sua inscrição no evento, escolhendo o módulo desejado.

 

PALESTRANTES:

  • Andre Fleury

    6 vezes recordista mundial de distância em voo duplo.
    Segurança no voo livre e paraquedas reserva.

  • Milton Gonçalves

    Integrante do Conselho Técnico da CBVL e Presidente da Fed. Mineira de Voo Livre.
    O Sistema Confederativo.

  • Lucas Machado

    Piloto de Asa Delta e Parapente.
    Meteorologia aplicada ao Voo Livre, XC Skies, Windy, Earth Wind e Sondagem Atmosférica.

  • Chico Santos

    Presidente da CBVL e promotor de eventos
    O Voo Livre como ferramenta de trabalho.

  • Rodolpho Cavalini

    Campeão e Recordista Capixaba Parapente
    Coordenador e Coaching

 

TRANSPORTE

- Aeroporto de Ji Paraná:  40 km de Ouro Preto do Oeste
- Aeroporto de Cacoal: 130km de Ouro Preto do Oeste
- Aeroporto Porto Velho: 330km de Ouro Preto do Oeste

Entre em contato com a organização (Juninho Testoni – 65 9298-3250)  para verificar os pacotes de transporte e hospedagem e agendar seu transfer do aeroporto de Porto Velho até Ouro Preto do Oeste.


HOSPEDAGEM

O Município de Ouro Preto do Oeste possui ao pé do morro Chico Mendes o Grauna Resort, um aconchegante hotel perto da natureza, onde será o ponto de chegada e partida de todas as atividades do Xc Amazônia 2018.

Visite o site do hotel: http://www.graunaresort.com.br

Outras opções de hospedagem na cidade são:
- Hotel Paganini
- Hotel Dominique
- Hotel Trevo

 

ORGANIZAÇÃO 

- CBVL - Confederação Brasileira de Vôo Livre

 

APOIO

- Asas da Amazônia

- Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste

 

TELEFONES ÚTEIS

Asas da Amazônia – Juninho Testoni -  (65) 9298-3250

CBVL - Joyce (21) 97208-9598

 

XC AMAZONIA 2018

Após o ENPI, aproveite para voar na região Amazônica, na fantástica condição de voo desse lugar encantador. Localizado muito próximo à linha do Equador, a região tem uma rampa excelente que recebe anualmente pilotos de todo o país que realizam voos de grandes distâncias e o desafio para esse ano é bater o recorde atual de 246km!

A cidade já é conhecida pelos pilotos de todo o Brasil pela receptividade e apoio ao voo livre. Os nativos são acolhedores, o voo é clássico, todos os pilotos merecem desfrutar dessa oportunidade!

Confira no site as informações sobre o Campeonato que acontecerá na sequencia do ENPI.

Aproveite os pacotes oferecidos pela organização que incluem transfer do aeroporto até Ouro Preto do Oeste, hospedagem e resgate, e VAMOS PARA A AMAZÔNIA!

http://eventos.cbvl.esp.br/pt/eventos/248-xc-amazonia-5-edicao-ouro-preto-do-oeste-ro

  

0
0
0
s2smodern

Próximos Eventos

2ª Etapa do Brasileiro de Parapente 2018
De 01 a 08 de dezembro
Igrejinha - RS

Asas da Amazônia

CBVL CAB FAI